Em caso de desidratação, diarréia intensa e vômitos constantes é sempre importante procurar atenção médica. Entretanto, em casos menos graves você mesmo pode começar a cuidar do seu filho em casa...
Como preparar o soro caseiro?
Lavar bem as mãos antes de começar
Coloque água limpa filtrada ou fervida em um copo (200ml)
Acrescente uma medida (colher de café) pequena e rasa de sal (aproximadamente uma pitada)
Acrescente duas medidas grandes e rasas (colher de sobremesa) de açúcar (aproximadamente um punhado)
Mexa bem e dê à criança em colheradas ou tomo pequenos goles
Caso os vômitos persistam, diminua a quantidade de soro ofertada.
O soro deve ser ingerido após cada evacuação (diarréia!!).
Manter a oferta de outros líqudidos: água, água de coco, chás...
Manter a alimentação habitual! Especialmente se a criança ainda amamentar exclusivamente no seio materno!! Não é necessário modificar o tipo e quantidade dos alimentos que a criança costuma ingerir.
Sou uma estudante de medicina indignada com a quantidade de pacientes com doenças PREVENÍVEIS lotando nossos hospitais. Indignada com o fato de darmos mais importância ao tratamento que à PREVENÇÃO! Mas além disso, indignada também porque poucas pessoas se preocupam com sua qualidade de vida, no presente e futuro. Em função disso criei um blog que trata, de maneira sintética e clara, importantes facetas de tantas doenças que acometem nossa família, amigos, desconhecidos e nós mesmos. Doenças de grande prevalência e passíveis de prevenção! A informação pode salvar vidas! E a prevenção é o melhor remédio! Vamos cuidar da nossa qualidade de vida e divulgar as informações para que mais pessoas possam fazer o mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário