quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A saúde de luto!


09.09.09 - Dia de luto pela saúde


Apesar das pressões sofridas pelos gestores da Secretaria de Saúde, os médicos da rede pública garantem que não serão intimidados e vão manter o Dia de Luto pela Saúde, movimento marcado para esta quarta-feira, para reivindicar melhores condições de trabalho e atendimento digno aos pacientes.

A orientação do Sindicato dos Médicos é de que neste dia, os médicos deverão manifestar sua indignação pelo caos da saúde pública usando uma tarja preta no braço, uma fita preta no jaleco ou mesmo uma camiseta preta para chamar atenção sobre as péssimas condições de trabalho, que vão desde a falta de médicos para atender a demanda até a ausência de reagentes para exames de sangue e filmes para revelar radiografias.

“Sem gestão e investimentos, o caos se instalou nos hospitais da rede publica do Distrito Federal. Todos conhecem a situação de abandono e sucateamento da rede pública, mas não podemos mais ficar calados”, explicou o presidente do SindMédico-DF, Gutenberg Fialho, que atribuiu a atual situação a falta de gestão da Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário